Autorizará militares e policiais a comprarem armas para legítima defesa.

Tipo: Câmara

Autor: Paes de Lira

Data de apresentação: 04/02/2010

Data de votação no congresso: Indefinido

Situação: Em tramitação

Descrição: O Projeto de Lei altera parágrafo único do art. 27 da lei 10.826 de 2003, sobre o estatuto do desarmamento, que passa a vigorar com a seguinte redação: Caberá ao Comando do Exército autorizar, excepcionalmente, a aquisição de armas de fogo de uso restrito, não sendo aplicado a este artigo a aquisição dos Comandos Militares, nem as armas de porte, limitadas ao calibre .45, semiautomáticas, individualmente adquiridas por militares ou policiais para defesa pessoal. O Deputado defende que mesmo quando os policias e militares não estão em serviço, são frentes individuais de resistência ao crime, pois são obrigados a agir sob pena de responsabilidade criminal, devem ter, portanto o direito a legítima defesa. As armas destas pessoas são instrumentos de pacificação, de defesa da população e de si mesmos, de preservação da lei e da ordem.


Votos dos cidadãos

Get Adobe Flash player

Votos dos políticos

Get Adobe Flash player

51 comentários

Masculino

Jackson Emmerich votou não

Tenho um vinho militar, o cara é abusado, enfrenta todo mundo, faz coisas erradas e todos ficam com um pé atrás com o sujeito, com uma arma então vai querer ser o dono do bairro.

Sexta, 12 de Fevereiro de 2010 às 02h03m17, 7 meses

Dsc01212

Márcio Resende da Costa votou sim

A questão é justamente essa caro Jackson! Mesmo as armas proibidas por lei eu conheço cerca de 7 pessoas que às possuem por segurança. Qualquer um pode comprar, basta dar uma volta em um bairro violento da sua cidade e perguntar a respeito. A Suíça tem o menor índice de criminalidade do mundo, e lá 1/3 da população é armada. É um hábito do povo se armar. Desarmar a população a torna indefesa e dependente da policia pra sua proteção, e também refém dessa policia. A revolução francesa aconteceu com a tomada da Bastilha, que era onde estavam as armas. Se tivessemos armas hoje, essa corja de politicos corruptos hesitariam em exercitar sua falta de caráter. Assim como nossos estudantes de brasilia, não estariam apanhando da polícia nas ruas, por estarem protestando com a sua voz contra a vergonha do nosso país! A sua liberdade como cidadão está diretamente ligada à sua capacidade de se defender. Se vc não tem instrumentos para isso, você é um potencial escravo daqueles que tem. E acredite, seu vizinho tem uma arma.

Segunda, 15 de Fevereiro de 2010 às 19h40m09, 7 meses

Foto_3_x_4_editada

Glauber Cantacini votou não

Autorize logo toda a população a comprar armas... ¬¬"

Quarta, 17 de Fevereiro de 2010 às 00h11m57, 7 meses

Masculino

Rodrigo Aguiar votou não

Citaram acima: "A Suíça tem o menor índice de criminalidade do mundo, e lá 1/3 da população é armada." Seu argumento não segue raciocínio lógico. Da forma que está posta acima, a conclusão não tem ligação obrigatoriamente direta com o argumento. Portanto, não conclua às pressas ou cai em determinismos falsos, que geram nas pessoas falsas crenças e ilusões de segurança. No mesmo problema cai esse deputado, ao falar que: "As armas destas pessoas são instrumentos de pacificação" Armas como instrumento de pacificação? Crença medonha, essa! Mas o que mais podia se esperar de um Coronel da Polícia Militar? É um pensamento muito pequeno e sem análise social nenhuma acreditar que a violência diminui com o armamento da população. Haja paciência!

Quinta, 18 de Fevereiro de 2010 às 14h24m06, 7 meses

10133_1173949482092_1628705219_430064_5388316_n

Renan Akamine votou não

O texto do Deputado é bom mas encara a sociedade como se houvesse apenas militares e policiais de boa índole. O malefício das armas nas mãos de policiais de má índole certamente neutraliza qualquer benefício da lei.

Sábado, 20 de Fevereiro de 2010 às 19h09m03, 6 meses

Mypictr_last

Nícolas Maia votou não

"As armas são instrumentos de pacificação". Falou como um legítimo homem do século XX. Idiota.

Segunda, 22 de Fevereiro de 2010 às 13h50m01, 6 meses

Erison

Erison Carlos dos Santos Monteiro votou não

Sugiro que militares premiados com boas condecorações e habilidade armada sejam premiados com certificado de arma pessoal, assim pelo menos militares de "Boa Indole" (pelo menos a maioria deles) serão beneficiados. Tendo em vista a constante ameaça que essas pessoas sofrem.

Terça, 23 de Fevereiro de 2010 às 12h12m48, 6 meses

Erison

Erison Carlos dos Santos Monteiro votou não

mas por enquanto é NÃO

Terça, 23 de Fevereiro de 2010 às 12h13m23, 6 meses

Masculino

Juarez André Martines Fernandes votou não

Votei não. Mesmo sendo policial ou militar isso não garante totalmente sua índole. Já tem muita arma na rua e a posse dela não garante a segurança de ninguém. O brasileiro está muito longe de ter habilidade psicológica suficiente para ter um direito desse.

Sexta, 19 de Março de 2010 às 17h50m31, 6 meses

Feminino

Lenora Milesi votou não

QUEM TEM PORTE DE ARMA TERIA DE PASSAR TODO ANO POR TESTES PSICO-EMOCIAL SOCIAL TINHA DE SER ANUAL E TAXA CONSTANTES PARA SABER COM ATUALIDADE QUEM ESTÁ PORTANTO ESTAS ARMAS NA SOCIEDADE.

Quinta, 01 de Abril de 2010 às 16h50m47, 5 meses

Mee

Daniel Viana votou sim

Concordo que deveria haver um cadastro desses indivíduos mas, de resto, concordo com o projeto.

Quarta, 28 de Abril de 2010 às 09h34m03, 4 meses

Masculino

carlos eduardo depetri

quanta Ignorancia, um pais que precisa perguntar se seus militares podem ter armas para se defedenderem?? Eh claro que eh legitimo o direito, e pior ainda que pessoas da populacao levados pelos anti armas acham que nao. Este pais chegara ao dia que todos os direitos serao retirados e ja estaremos em uma ditadura. Lembrem-se que eh Cuba foi assim, china, e todos os paises que vivem em ditaduras o cidadao honesto nao pode ter armas. E os poucos que ainda tem sao taxados de assassinos e acusados de promover a violencia no pais. Se a lei existe e alguem cometer quaquer crime co armas que seja punido, mas nao que se proiba o direito geral por causa de casos isolados. Eh estranho que roubar eh crime, porq entao ninguem faz nada contra os deputados, senadores e todos os politicos corruptos? As leis existem e precisam ser cumpridas, entao deixaremos de votar em um deputado porq sabemos que tem gente suja la? claro que nao, e o mesmo deve ser para todos os direitos, que se tenha o direito e quem cometer o crime que seja punido, coisa que no pais da impunidade ninguem eh.

Quarta, 14 de Julho de 2010 às 13h16m06, aproximadamente 1 mês

Masculino

Gustavo Navarro votou sim

São poucos os casos de pessoas que adquiriram armas legalmente e cometeram assassinatos. Logico que existem e logico que a liberação da compra de armas, seja apenas para policiais ou seja para a população em geral gera uma maior possibilidade de termos um ataque de columbine no brasil, porem nao esquecam que o maior indice de crimes com armas de fogo vem de armas nao registradas, e nao por limitacao de compra, mas sim porque é muito mais facil adquirir uma arma ilegalmente. Em qualquer favela de Sao Paulo é possivel adquirir um auto rifle 762 por R$ 5000,00 , Um revolver sai por menos de R$ 500,00. E não é necessario preencher nada, basta voce falar que quer uma arma e ter o dinheiro para pagar Essas armas sao ilegais e entram no pais das mais diversas formas e sao elas as autoras da maioria dos crimes Concordo que armas deveriam ser instrumentos de pacificação e auto defesa e concordo tambem que um povo desarmado é um povo escravo fui contra o desarmamento e sou a favor do armamento de policiais fora de serviço acredito que muitos queiram fazer um bom trabalho, e que infelizmente, bala se combate com bala e nao com palavras

Quarta, 14 de Julho de 2010 às 13h37m17, aproximadamente 1 mês

Masculino

Isaque Albuquerque Bezerra

O Brasil precisa de empenho é para revisar o Estatuto do Desarmamento. O cidadão de bem está sendo desrespeitado pelo atual governo, como também o Referendo de 2005 está sendo desrespeitado. Não tem Ong anti-armas que faça acabar com essa realidade: O REFERENDO GANHOU!! O povo tem o poder!

Quarta, 14 de Julho de 2010 às 13h38m24, aproximadamente 1 mês

Masculino

Eduardo Não sou louco votou não

Não sou contra os militares, os policiais *e a população tambem* ter armas; só não concordo com o calibre.45 é uma estupidez.

Quarta, 14 de Julho de 2010 às 19h55m35, aproximadamente 1 mês

Masculino

Bene Barbosa votou sim

Prezado Eduardo qual o motivo de não concordar com o calibre .45? Uma vez que balisticamente ele é semelhante ao .40 e alguns preferem inclusive o calibre 9mm?

Quarta, 14 de Julho de 2010 às 20h31m56, aproximadamente 1 mês

Masculino

daniel carvalho votou sim

Fico triste em ver que muitas pessaos preferem ver nosso policiais que ja ganham tao pouco desarmados e desamparados, um policial arrisca sua vida dia apos dia , ele nao troca de rosto quando sai de servico, o mesmo rosto que peita a bandidagem e o rosto que vai pra casa ver os filhos, e os bandidos nao querem saber se o policial esta de servico ou nao, ele tem de estar apto a proteger a si e a terceiros 24 horas por dia, ele carrega a arma nao pq quer mas sim pq precisa, os bons policiais nao devem ser desarmados por causa de uma minoria corrupta, essa minoria deve ser punida e expulsa da policia e nao ser usada como causa pra retirar o direito de defesa dos policias que a todo dia arriscam suas vidas por uma populacao ingrata e com pensamentos atrasados, infelizmente nao estamos no nivel social de um pais que possa abdicar das armas para as policias e agentes de seguranca.

Quarta, 14 de Julho de 2010 às 20h54m26, aproximadamente 1 mês

Masculino

João Paulo Francelino Monteiro votou sim

Querer proibir o porte de armas à policiais somente por que existem uns com má índole não resolve a situação. Enquanto o governo e ONGs anti-armas criam leis, campanhas e projetos para dificultar o cidadão de bem de possuir uma arma, a criminalidade se arma cada vez mais. O engraçado é que o policial usa uma arma e arrisca sua vida para proteger a população, ao invés de retribuir, o cidadão é contra que o mesmo policial possa adquirir uma arma para proteger a si própio ou a sua família. Chega a ser hipócrita viver num país onde a impunidade e os direitos humanos protege os bandidos e falar que as armas legalizadas são a causa da criminalidade.

Quarta, 14 de Julho de 2010 às 21h11m20, aproximadamente 1 mês

Masculino

Rubens Pires votou sim

Ridículo querer limitar os calibres permitidos para os policiais,visto que a bandidagem não possui esse limite.Armas o mais poderosas possível nas mãos dos policiais significa maior respeito dos meliantes para com essa corporação de defesa da lei e da ordem.

Quarta, 14 de Julho de 2010 às 21h20m26, aproximadamente 1 mês

Masculino

clayton Silva

muita gente tem que ver que pessoas mal intencionadas nunca registrarão armas, e militares devem as possuir para sua própria proteção e de sua familia, se mal uso fizer responderão por seus atos, meu voto é sim

Quarta, 14 de Julho de 2010 às 21h56m44, aproximadamente 1 mês

Masculino

André Michalzechen Liberal Xavier votou sim

Militares e Policiais com boa conduta não deve pagar pelos (poucos) de má conduta. Quem vota NÃO, é a favor do castigo dos BONS por conta dos RUINS

Quarta, 14 de Julho de 2010 às 22h40m20, aproximadamente 1 mês

Masculino

eduardo de paula cardoso votou sim

Sou militar e sou militar 24hs, estou pronto para me defender e acima de tudo defender a sociedade 24hs, quando não estou de serviço não deixo de ser um policial, estou pronto para a sociedade a qualquer momento em que ela precise de mim. Particularmente meus vizinhos todos tem meu telefone, a qualquer hora do dia ou da noite estou pronto para defendelos da bandidagem. Quem vota não para mim só tem 2 explicações, ou já possui armas são políticos, tem seguranças.. ai não precisam de nós, ou são bandidos. Por que pessoas de bem sempre que precisam discam o 190 e estamos prontos

Quarta, 14 de Julho de 2010 às 23h08m39, aproximadamente 1 mês

Jsjs

Raphael Gallotti Frantz votou sim

Os policiais tem esse direito pois infelizmente nosso sistema carcerário e justiça são falhos, o criminoso é preso hoje e solto amanhã e vai querer vingança é direito do policial reagir em benefício da própria vida.

Quarta, 14 de Julho de 2010 às 23h12m08, aproximadamente 1 mês

Masculino

Ricardo Sato votou sim

Pelo que venho lendo, existe muita fantasia em quem opta por não, desde quando taxas como disse uma pessoa vai mudar alguma atitude e quanto a policiais corruptos esse são os que dão risada uma hora dessa, pois esses nem arma precisam, pois pq um bandido vai matar um amigo? as pessoa acham que liberar as armar vai virar bang bang, e não é assim... bandido com lei ou sem lei ele esta cada vez mais armado

Quarta, 14 de Julho de 2010 às 23h36m38, aproximadamente 1 mês

Masculino

Eduardo Duarte votou sim

SIM! Todos os calibres de arma curta deveriam ser permitidos a qulaquer cidadão.... Mas vamos minando a represa até libertar o rio de uma vez!

Quinta, 15 de Julho de 2010 às 01h46m58, aproximadamente 1 mês

Masculino

Miashiro R.M votou sim

Possuir arma é um DIREITO, assim como escolher um PRESIDENTE analfabeto ou tirar uma CNH.

Quinta, 15 de Julho de 2010 às 02h27m01, aproximadamente 1 mês

Masculino

Marco Gaia votou sim

devido a facilidade de se conseguir uma arma ilegal e a complexidade de uma arma legal, era melhor dar porte de arma ate p/ bandido.pelo menos teríamos ele catalogado

Quinta, 15 de Julho de 2010 às 03h11m47, aproximadamente 1 mês

Masculino

feliperj lima votou sim

Os calibres 40 e 45 deveriam ser permitidos para o cidadão sem antecedentes criminais. Se os Norte Americanos e os Argentinos podem adquirí-los, os Brasileiros deveriam poder adquirí-lo também. Não somos nem inferiores nem incapazes.

Quinta, 15 de Julho de 2010 às 09h10m13, aproximadamente 1 mês

Masculino

JOSE EDUARDO PORTELA votou sim

O melhor equipamento do mundo para a Polícia Brasileira, assim como cursos e aulas de Educação Moral e Cívica.

Quinta, 15 de Julho de 2010 às 12h03m23, aproximadamente 1 mês

Masculino

Rodrigo Neres votou não

Voto sim, porém acredito que os policiais e mitares deveriam ser mais instruídos para o manuseio e acondicionamento de seus equipamentos. Por diversas vezes vemos problemas em relação à educação.

Quinta, 15 de Julho de 2010 às 14h11m48, aproximadamente 1 mês

Feminino

Maria Isabel Borges Borges votou sim

gostaria de entender porque 75% das mulheres votam "NÃO" sera q se julgam incapazes de se defender? Um policial armado fora de serviço, pode ser a diferença entre ser ou ñ ser mais uma vitima.

Quinta, 15 de Julho de 2010 às 14h27m35, aproximadamente 1 mês

Masculino

PAULO SERGIO MARQUES

Para aqueles que votam NÃO admitindo que a violencia estar na pósse da arma, sugiro que parem de assistir BBB e lê gibis e verá que a violência é na índole e não na arma, qualquer objeto para uma pessoa treinada, inclusive a mão, pode ser uma arma letal, então tem cidadão que toma alcool e não bate na mulher, tem outro que toma, bate e depois alega que foi porque bebeu, NÃO SE COMBATE MOTORISTAS INFLATORES PARANDO DE FABRICAR CARROS OU PROIBINDO DE COMPRA-LOS, meus amigos o problema é de berço, NÃO É FAVELADO QUE É BANDIDO E NÃO É FILHINHO DE PAPAI QUE É MOÇINHO...

Sexta, 16 de Julho de 2010 às 09h51m35, aproximadamente 1 mês

Masculino

cicero feliciano de freitas votou sim

Acho interessante a argumentação dos que votaram não.... A alguns anos, nos tempos em que todos tinham direito ao porte de armas a incidência de crimes como SEQÜESTRO RELÂMPAGO era zero e hoje um crime corriqueiro.... Da mesma forma ao se inviabilizar o comércio de armas virou moda invadirem as casas e fazer reféns... Acredito que alguns tem coragem e outros não e isso deveria ser levado em consideração, pois a maioria dos que vota não o fazem sem pensar ou pensam somente em sua covardia... Sou pai de três filhos e juntamente com minha esposa somos responsáveis pela segurança deles como a nossa e armas fazem parte da nossa vida para nossa segurança. Os policiais são grandes vitimas de um Estado que os abandona e ainda conseguem fazer com que parte da população os odeie profundamente... Está certo que tem muitas maçãs podres em nossas policias porém em sua maioria absoluta é formada por verdadeiros heróis que fazem a nossa vida um pouco mais segura... ELES TEEM SIM O DIREITO DE PORTAR ARMAS FORA DO SERVIÇO PARA SUA PROTEÇÃO E A MINHA...

Sexta, 16 de Julho de 2010 às 14h49m17, aproximadamente 1 mês

Masculino

Guilherme Cancelli votou sim

TODOS os policiais fazem curso de tiro durante seu treinamento. Para se formarem policiais devem estar APTOS a utilizar o seu armamento, ou seja, eles sabem como utilizar uma arma de fogo e quais as situações em que elas podem e devem ser utilizadas. Existem casos em que um policial faz uma má utilização? Claro que sim, afinal de contas eles são humanos e cometem erros como outros profissionais também cometem. Acontece que a MÍDIA REPRODUZ ESTES ERROS COMO SE FOSSEM A REGRA, QUANDO NA VERDADE SÃO AS EXCEÇÕES. Por isso a maioria dos policiais não devem ser punidos por causa de uma minoria. E outra questão, ser policial é algo único. Ele usa um uniforme (farda) que o transforma num alvo, a qualquer momento ele corre o risco de sofrer um ataque por criminosos. Logo é totalmente JUSTO que ele possa ter os meios para se defender. Não só eles, policiais, mas como todos os cidadãos.

Sexta, 16 de Julho de 2010 às 16h33m46, aproximadamente 1 mês

Masculino

Ricardo Andrade votou sim

Não consigo entender como as pessoas tem coragem de marcar NÃO, os policiais já ganham pouco para arriscarem suas vidas por VOCÊS, pessoas que marcaram não, e ainda acham que eles não devem poder comprar uma arma para defesa pessoal? Isso é uma hipocrisia isso sim, porque na hora que precisam vão correndo pro policial mais próximo, e não me venham com essa de que é porque ele tem poder sobre o outro ou algo do tipo, é por que ele está ARMADO, esse é o principal fator de que muita gente que marcou não recorre a policia em casos necessários. E isso eu digo por que conheço pessoas a favor do desarmamento e falaram isso. Ser a favor do desarmamento para mim é um hipocrisia isso sim.

Sexta, 16 de Julho de 2010 às 18h22m38, aproximadamente 1 mês

Masculino

Marco Gaia votou sim

muitas pessoas estão reclamando q seus votos ñ estão sendo computados. p/ votar é necessario posicionar o mouse sobre o "S" do sim ou "N" do não e clicar p/ computar.

Sexta, 16 de Julho de 2010 às 18h32m35, aproximadamente 1 mês

Masculino

Marco Gaia votou sim

caso ñ apareça seu voto, significa q vc ñ votou.

Sexta, 16 de Julho de 2010 às 18h33m45, aproximadamente 1 mês

Masculino

GUILHERME CÂMARA

Sou policial civil e já impedi um homicídio na folga e agi com uma arma da pólícia e que eu tinha carga dela, uma pistola .40. Neste mes, em Pernambuco, 3 assaltos foram impedidos por policiais militares que estavam de folga, om na cidade de Condado, um na cidade de Nazaré da Mata e outro no Recife, nos dois primeiros os asaltantes morreram, os dois ultimos foram em estabelecimentos comerciais, e nenhuma pessoa digna morreu. Nestes casos somos investigados da mesma forma que se investiga um bandido. Será que as pessoas que salvamos nos veem desta forma? Você se coloca no lugar do bandido ou da vítima? você acha que um mal policial cometria um homicídio com a arma que fala? Uma arma registrada quase que fala. Se você acha que as pessoas matam por estarem com arma de fogo conheça a realidade das pessos que não tem dinheiro e matam de faca, procure se informar sobre os homicídios nas cidades do interior. Tambem procuse se informar sobre stop power dos calibres. É mais fácil uma pessoa ser atingida em um órgão fatal quando precisa ser parado com uma 380ACP de que com uma .40S&W ou um 45. Ao contrário das boas armas, uma 380 não para ninguem com um unico disparo, salvo se atingir op coração ou o cérebro, com vários disparos isto fica mais fácil. Por outro lado, não sei se vale a pena gastar com advogados por salvar uma pessoa que acha que você nem deveria estar armado!

Sexta, 16 de Julho de 2010 às 21h41m00, aproximadamente 1 mês

Masculino

wagner luis votou sim

Sou a favor dos Policiais de todo o Brasil portarem não só a 45 mas a 9 mm.

Sábado, 17 de Julho de 2010 às 07h38m09, aproximadamente 1 mês

Masculino

manoel benício votou sim

Ou arma todos ou desarma, o que não pode acontecer é ver pessoas de bem entregando suas armas, muitas vezes raridades e lembranças de família e não vemos nenhum traficante entregando seu fuzil. As armas nos colocam em pé de igualdade.

Domingo, 18 de Julho de 2010 às 11h53m25, aproximadamente 1 mês

Masculino

carlos ferreira de sousa

concordo,sou policial abilitado em armamento leves,si posso ter uma .40 porque nao posso ter uma.45 ou um 357 magnum.o que si pode fazer e investir em mais treinamentos não so com armas mais tamben trabalhar o psicologico para usar com consiencia. armas naõ matam,o que mata são pessoas sem preparo.

Segunda, 19 de Julho de 2010 às 10h08m03, aproximadamente 1 mês

Masculino

Jorge Antonio Barbosa votou sim

CONCORDO PLENAMENTE COM O COLEGA "CARLOS FERREIRA DE SOUSA""SE SOMOS TREINADOS E PREPARADOS PARA ANDARMOS ARMADOS NÃO INTERESSAO CALIBRE QUE VAMOS USAR E SIM O CONTROLE PISCOLOGICO QUE TEMOS ,SOU TÉNICO EM ARMAMENTOS MILITARES AUTOMATICOS E SEMI-AUTOMATICOS ,PERTENÇO A UM GRUPO DE OPERAÇÕES ESPECIAIS E SEI A FALTA QUE UMA ARMA POTENTE NA HORA CERTA, E COM A PESSOA PREPARADA PARA USALA!

Segunda, 19 de Julho de 2010 às 13h35m09, aproximadamente 1 mês

Masculino

Jorge Antonio Barbosa votou sim

AOS QUE DISEM NÃO ,NÃO SE ESQUEÇAM QUE NÓS DEIXAMOS NOSSAS FAMILIAS EM CASA PARA CUIDAR DE VOCES E DA FAMILIA DA VOCES,PENSEN BEM ANTES DE SER MAIS UMA VITIMA DA CORRUPÇÃO DESTE PAIS.

Segunda, 19 de Julho de 2010 às 13h42m38, aproximadamente 1 mês

Masculino

Humberto Giudice Fittipaldi Filho

Como cidadão, policial civil e atirador voto SIM. Como bem ja disseram alguns acompanheiros, o policial mesmo fora de serviço, estará sempre em serviço de acordo com o codigo penal e processo penal, isto posto, deve ter o direito de possuir arma de calibre restrito. Caso contrário, ficará parecendo que o Exercito Brasileiro só é permissivo para com os marginais que se utilizam de armas cal .30, 9mmPARA, 556, 223, 7.62, granadas, lança morteiros etc. Vamos deixar de ser hipócritas ? E quanto as mulheres, será que elas se acham todas poderosas e que sozinhas saberãos e defender de bestas armadas de fuzil por exemplo, como acontece todos os dias aqui no Rio de Janeiro, ou precisarão chamar um policial , convenientemente bem armado para rechaçá-lo? Sou a favor SIM de que os policiais civis e militares possa ter a sua arma de calibre restrito, seja ela .40, .45, 357 magnun e 9mmPARA. Fez besteira...responde a processo criminal e perde a arma se for considerado culpado é claro. É fácil como se tirar uma CNH.

Segunda, 19 de Julho de 2010 às 14h45m24, aproximadamente 1 mês

Masculino

luiz roberto b tedesco votou sim

Somente POLÍTICOS mesmo para imaginar que >> depois do horário do serviço << policial e bandido vão para casa e só voltam a se enfrentar no outro dia após ¨bater o ponto¨ . Quero ver UM politico peitar bandido, mesmo que seja com discurso, e depois andar a pé pelas ruas, pode até mesmo ser próximo as suas casas, (desde que não sejam dentro de condomínios fechados), >> sem seguranças ao lado ou emvolta << só para sentirem por um momento o que policiais ( e outros tipos de funcionários e profissões ) sentem TODOS OS DIAS ao deixar o horário de serviço e ter que ir para casa, seja a pé, de ônibus, metro ou qualquer outro meio, até mesmo de carro, pois mesmo sendo um carro, ESSES VIDROS não são blindados. Ao menos se o projeto não for aprovado, sabemos que tem alguns políticos que tentam ajudar aqueles que ganham pouco, se arriscam todos os dias e muito poucas vezes são reconhecidos; a não ser depois de mortos; ganhando ¨as vezes¨( mulher e filhos ) uma medalha e ¨as vezes¨ a aposentadoria daquele que se foi, e que aqueles que ficaram recebendo-a , pode-se ter certeza, nunca iriam querer a troca daquele que se foi pela aposetaria que ficou...

Segunda, 19 de Julho de 2010 às 21h34m17, aproximadamente 1 mês

Masculino

Marco Gaia votou sim

Humberto, Carlos Ferreira,Guilherme, Paulo Sergio e Clayton seus votos ñ foram computados.posicione a seta do seu mouse sobre o "S" do sim e vote.

Terça, 20 de Julho de 2010 às 02h52m04, aproximadamente 1 mês

Masculino

Itamar Simões Dolabela votou sim

Acho que o pessoal que votou não está meio desinformado!!! Os policiais tem e sempre tiveram autorização para compra e porte de armas, o projeto de lei visa apenas liberar alguns calibres que antes eram restritos.

Terça, 20 de Julho de 2010 às 20h47m20, aproximadamente 1 mês

Masculino

Tharsis Silva votou sim

Marcando presença! PMERJ

Quinta, 22 de Julho de 2010 às 12h13m58, aproximadamente 1 mês

Masculino

Ricardo Góes Moreira votou sim

Para que os policiais dêem segurança a população é necessário que se dê condições para esse profissional fazer a sua, em primeiro lugar. População acuada e polícia algemada é tudo que a marginalidade deseja!

Segunda, 26 de Julho de 2010 às 16h47m37, aproximadamente 1 mês

Masculino

Cicero Emerson Souza votou sim

Concordo, porém, deve-se haver cadastro e fiscalizações rigorosas, para que não possamos perder o controle e evitar o tráfico de armas !!!

Quinta, 29 de Julho de 2010 às 20h06m25, aproximadamente 1 mês

Masculino

João Gabriel Cavalcanti votou sim

Nícolas Maia votou não " 'As armas são instrumentos de pacificação'. Falou como um legítimo homem do século XX. Idiota." imagino que você, se ocupasse o cargo de policial militar do Rio de Janeiro, subiria uma favela fardado com uma flor na mão?

Sexta, 06 de Agosto de 2010 às 18h19m43, 28 dias


Para deixar sua opinião:

Efetue o login para adicionar seu comentário a este projeto. Não tem uma conta ainda? Crie sua conta aqui.